sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013


A arte da imaginação não tem limites...aqui vai mais uma história inventada e ilustrada por uma criança do 2º ano de escolaridade.Deliciem-se...

A PORCOLETA

Era uma vez uma aldeia muito distante onde vivia um rapazinho chamado Nuno com o seu animal de estimação, a Porcoleta. Porcoleta, era um animal muito estranho, tinha duas asas coloridas, umas manchas às cores e duas antenas cor-de-rosa.             
Certo dia, apareceu um homem que olhou para Porcoleta e disse:
-Que criatura é esta?
-É o meu animal de estimação - disse o Nuno.
-Não digas disparates é óbvio que é um brinquedo – argumentou o homem.
O Nuno ficou zangado e falou ao homem:
                -Senhor, isto não é um brinquedo, é o meu animal de estimação!
O homem voltou para casa zangado com a criança.
No dia seguinte lá volta ele mas mascarado de carteiro:
                - Dlim, dlom, bom dia! Tome as suas cartas e agora adeus! – disse o  homem fugindo com a Porcoleta.
                - Pare, espere, dê-me o meu animal! – gritou o Nuno.
                O homem levou a Porcoleta até uma cidade que ficava  a quilómetros da casa da criança. No caminho, Porcoleta desaparece sem deixar rasto e o homem confuso diz:
                -Olha-me esta, pensava que tinha o animal comigo! Perdi-O?!
E lá volta ele a casa do menino, mas desta vez, mascarado de técnico de telecomunicações. Enganou - o, novamente e roubou  a Porcoleta mas ela , mais uma vez, encontrou o caminho para casa.
Após várias tentativas infundadas para roubar o animal o homem intrigado foi falar com o Nuno e perguntou-lhe porque é que a Porcoleta voltava sempre para casa e o Nuno respondeu:
                - A Porcoleta volta sempre para casa porque é o meu animal de estimação e é nesta casa que ele se sente feliz.

                                                                               Escrito e ilustrado por Nuno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário